terça-feira, 30 de dezembro de 2014

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

QUE ESPÉCIE DE PESSOAS DEVEMOS SER?


Você conhece alguém que sempre tem uma resposta, que sabe todas as coisas, que não se comove com as desventuras alheias, que vê o sofrimento do próximo como fraqueza, e que ainda estigmatiza como falta de fé os suspiros de indignação? Você conhece alguém que sempre tem um verso bíblico para respaldar as suas teorias, que parece estar sempre feliz e nega que a vida possa trazer amarguras?
Bem, ou essa pessoa nunca sofreu perdas, ou não sabe valorizar o que é de real valor na vida. A Palavra de Deus nos manda rir com os que riem e chorar com os que choram. Salomão, o sábio, também considerou as antíteses da existência humana, as digressões da vida terrena, quando disse que há “tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria” (Ecl. 3:4). Ou seja, ele, o homem mais sábio do mundo, foi inteligente o bastante para saber que nem sempre as pessoas estarão com um largo sorriso estampado na face.
Há os que choram porque têm fome, os que pranteiam porque vivem só, os que não podem contar com a simpatia popular, porque são muito diferentes dos demais. Há ainda os que têm os seus sonhos interrompidos pelos ruídos maldosos dos que estão despertos para as práticas virulentas contra o próximo.
Você conhece alguém que às vezes tem dúvidas, e, certamente não têm todas as respostas, que se comove com as desventuras alheias, que não vê o sofrimento do próximo como fraqueza, e que não estigmatiza como falta de fé os suspiros de indignação? Você conhece alguém que nem sempre tem um verso bíblico para respaldar as suas teorias, que, embora pareça estar sempre feliz, não nega que a vida possa trazer amarguras?
Bem, essa pessoa já sofreu perdas, e sabe valorizar o que é de real valor na vida. Experimentou o real significado da Palavra de Deus quando nos manda rir com os que riem e chorar com os que choram. Salomão, que era sábio, também considerou as antíteses da existência humana, as digressões da vida terrena, quando disse que há “tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria” (Ecl. 3:4). Ou seja, ele, o homem mais sábio do mundo, foi inteligente o bastante para saber que nem sempre as pessoas estarão com um largo sorriso estampado na face.
Há os que se alegram porque não têm fome, os que não pranteiam porque não vivem só, os que podem contar com a simpatia popular, porque não são muito diferentes dos demais. Há ainda os que não têm os seus sonhos interrompidos pelos ruídos maldosos dos que estão despertos para as práticas virulentas contra o próximo.
O mundo precisa de homens e mulheres que sejam sensíveis, tanto para sorrir, quanto para chorar. Que saibam valorizar a dor dos que sofrem e compartilhar as alegrias dos que comemoram as suas vitórias. De que maneira Jesus se comportava diante das agruras humanas? Ellen White comenta:
Diz-se muitas vezes que Jesus chorou, mas jamais foi visto a sorrir. Nosso Salvador foi, efetivamente, um Varão de dores, experimentado nos trabalhos, pois abria o coração a todos os sofrimentos humanos. Mas, se bem que Sua vida fosse cheia de abnegação e ensombrada por dores e cuidados, Seu espírito não se abatia. Sua fisionomia não apresentava a expressão do desgosto ou do descontentamento, mas sempre de inalterável serenidade. Seu coração era uma fonte de vida; e onde quer que fosse, levava descanso e paz, contentamento e alegria (Caminho para Cristo, 120).

Pr. Josimir Albino do Nascimento

A DOUTRINA DO SÁBADO

Nesta sequência será dada atenção ao tema da doutrina do sábado - quarto mandamento. Bom estudo!
https://soundcloud.com/pr-josimir/01-sabado-seg

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Uma Reflexão Sobre o Natal e o Tema: "A Lei de Deus"

Muito embora não saibamos exatamente quando ocorreu o nascimento do Senhor Jesus, nos rendemos à data, pois, ela nos concede uma tremenda oportunidade de falar sobre o Seu grande amor para pessoas que não dariam importância ao fato, a não ser em ocasião como esta. Façamos do Natal, não um dia de polêmica, devido ao nosso conservadorismo, ou um dia de glutonaria, devido ao nosso liberalismo displicente (se forem esses o caso). Mas, que este dia seja uma oportunidade de abençoar ao pobre e necessitado, de pregar o evangelho e de partilhar amor!
Vamos continuar as nossas considerações sobre a Lei de Deus. Bom estudo!
https://soundcloud.com/pr-josimir/03-a-lei-moral-2-qua3-1

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Lei de Deus

Esta semana estamos estudando sobre a Lei de Deus. Há muitos equívocos sobre o tema. Com estas abordagens, vamos tentar elucidar o tema. Visite, também o meu facebook: Josimir Albino do Nascimento.
https://soundcloud.com/pr-josimir/02-a-lei-moral-1-ter2

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O Plano da Redenção

Uma série de estudos em áudio que foi ao ar no distrito pastoral de Cabo Frio em 2012 numa importante rádio local. Estou reprisando para os amigos do blog. Se houver interesse dos amigos, disponibilizarei os anteriores e os seguintes. Envie a sua opinião!
https://soundcloud.com/pr-josimir/03-o-plano-de-salvacao-1-qua

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Lutero, os Judeus e os Sabatarianos


Os que apreciam a História da Igreja, a História da Reforma, e estão ansiosos por respostas, como: porque os evangélicos e protestantes, herdeiros da Reforma, não aceitam a observância do sábado. Talvez, a maneira como importantes reformadores encaravam o Velho Testamento, e os judeus, ajude a elucidar essas questões.

https://drive.google.com/file/d/0B_mL2-pDRjWaY3N6dnFJbHJpMVk/view?usp=sharing

Download via: https://www.4shared.com/office/DDTynjdfce/LUTERO_OS_JUDEUS_E_OS_SABATARI.html

domingo, 7 de dezembro de 2014

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PERIGOS E DESAFIOS PARA A MISSÃO ADVENTISTA NO SÉCULO 21

Este artigo: PERIGOS E DESAFIOS PARA A MISSÃO ADVENTISTA NO SÉCULO 21, aborda de maneira clara e franca, sobre as barreiras que precisam ser transpostas para que a missão adventista avance, e cumpramos a clara missão legada por Cristo aos Seus discípulos que vivem nesta conturbada geração. Se o leitor puder, Faça uma avaliação do artigo no blog: respostanabiblia.blogspot.com (portal do conhecimento bíblico). Boa leitura.

https://drive.google.com/file/d/0B_mL2-pDRjWaSmd5ZWI1ckFsdjg/view?usp=sharing

Download via: https://www.4shared.com/office/kWZn7KGaba/PERIGOS_E_DESAFIOS_PARA_A_MISS.html

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

UM CORAÇÃO EM CHAMAS

UM CORAÇÃO EM CHAMAS

Senhor, tenho a sensação de que faltam palavras em meus lábios, assim como escassearam as lágrimas em meus olhos. Eles estão vermelhos na proporção de minha rouquidão, provocada por muitos soluços.
Dizem que não é bom se entristecer ou lamentar perdas, mesmo as significativas. Que as lamúrias refletem falta de fé. Mas, quantas vezes nos deparamos com Jesus. Bondoso, amável, sempre pronto a beneficiar o próximo. Ele, mais do que ninguém, sofreu injustiças, foi mal interpretado, ficou só, até mesmo quando solicitou a companhia de um amigo. Ele chorava, entristecia-se e lamentava.
Quem nunca sentiu dor, nunca experimentou a perda, ou nada teve a perder. Porque a dor sempre tira algo, por ser provocada por feridas, sejam quais forem as dimensões. Mas, existe alguém assim? Na verdade, todos nós somos vulneráveis, porque somos fracos. Contudo, alguns escondem a sua fragilidade nas carrancas do poder efêmero, supondo que assim, podem prevalecer!
Deus nos livre de nós mesmos. Como coraríamos de acanhamento se fossemos flagrados em nossa intimidade. Somos tão egocêntricos que não enxergamos as necessidades do outro, bem ao nosso lado. Apatia, indiferença, morbidez (...).
Ah! Quantas vezes soltamos a voz para proclamarmos nossa lealdade a Deus, quando, na verdade, tudo o que queremos é ser vistos pelos homens! Que Deus nos livre de nós mesmos e nos prenda nas malhas de seu amor perdoador! Que ele nos abra os olhos para ver o sofrimento alheio, para sentir a dor do outro e festejar a sua cura. Que nos de pulso forte para guindar das garras do esquecimento àqueles que precisam ser lembrados. Que faça com que olvidemos a nós mesmos para que nos lembremos de nossos irmãos.
Senhor, ajuda-me a ser abnegado, para que as minhas lágrimas não sejam derramadas por minhas causas, para que os meus soluços não sejam provocados por motivos egoístas, e a amar, mesmo os carrancudos e prepotentes, e sob todas as circunstâncias, mesmo a tristeza, viver contente. Que meu coração sempre esteja em chamas de amor por Ti, Senhor, e se reflita em beneficência para com meu irmão.
Amém!


Pr. Josimir Albino do Nascimento.


A LUZ DE CRISTO NA FACE DO CRISTÃO

A LUZ DE CRISTO NA FACE DO CRISTÃO
https://drive.google.com/file/d/0BybBF9PxuuvwNkt3ZVZycWtrdG8/view?usp=sharing

Download via: https://www.4shared.com/office/1ZQAvXdhba/A_LUZ_DE_CRISTO_NA_FACE_DO_CRI.html